Manuel de Araújo responde às acusações da Renamo e confirma candidatura

Rodrigo Tsens
0

Manuel de Araújo, edil do Conselho Municipal de Quelimane, anunciou que levará as acusações feitas pelo Delegado Provincial da Renamo à justiça e confirmou a sua candidatura a Governador da Zambézia.

Manuel de Araújo durante coletiva sobre as acusações da Renamo e sua candidatura.

Quelimane, Zambézia, Moçambique — Nos últimos dias, a cidade de Quelimane foi palco de marchas em protesto contra a reeleição de Ossufo Momade, líder da Renamo. Manuel de Araújo, edil de Quelimane, reagiu às acusações feitas pelo Delegado Provincial da Renamo, afirmando que irá encaminhar o caso às instâncias judiciais apropriadas.


"O Delegado Provincial eu vou tratar em órgãos próprios, portanto o processo já está feito, eu vou submeter o processo ao órgão jurisdicional do Partido ao nível da província, ao nível nacional e, se eu não estiver satisfeito, vamos recorrer a outras instâncias, nomeadamente à Procuradoria-Geral da República", disse Araújo.


Manuel de Araújo, que retornou recentemente de uma viagem a Genebra, na Suíça, expressou sua surpresa ao ser confrontado com a situação. "Cheguei esta manhã a Alto Molocué, ainda nem fui a Quelimane, ainda não consultei a minha própria família. O que eu posso dizer é que foi uma surpresa, digamos assim, mas, em todo caso, nós não somos capazes de fugir", declarou.


Araújo destacou a importância de continuar o trabalho dentro do partido, apesar das divergências surgidas durante o congresso recente da Renamo em Alto Molocué. "Nós sabemos que o nosso partido teve um congresso aqui em Alto Molocué, houve divergências, mas o mais importante é que depois do congresso nós temos que trabalhar, porque o nosso povo tem uma esperança", afirmou.


Assumindo a candidatura a Governador da Zambézia pelo Partido Renamo, Araújo enfatizou a responsabilidade de não abandonar a base social do partido. "A Renamo tem uma base social que não deve ser abandonada. Então nós vamos, em princípio, aceitar essa candidatura na esperança de não deixarmos um vazio na governação. A província da Zambézia precisa de calças novas", concluiu.


Manuel de Araújo está determinado a buscar justiça e manter a estabilidade no partido Renamo, assumindo um papel ativo nas próximas eleições. Sua disposição para recorrer a várias instâncias judiciais e seu compromisso com a candidatura refletem sua dedicação em servir a província da Zambézia e fortalecer a confiança do povo na governança local.


Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para oferecer a você uma experiência de navegação mais personalizada e eficiente. Saiba Mais
Ok, Go it!